Doutorado na Merit medical Válvula de hemostasia de policarbonato agora disponível nos Estados Unidos

A válvula “Empurre, segure, implante” fornece aos médicos maior controle, desempenho e personalização

SOUTH JORDAN, Utah – 29 de maio de 2019– A Merit Medical Systems, Inc. (NASDAQ:MMSI), fabricante e comerciante líder de dispositivos descartáveis ​​proprietários usados ​​principalmente em cardiologia, radiologia, oncologia e endoscopia, anunciou hoje o lançamento de seu Válvula hemostática PhD Válvula de controle de hemostasia de policarbonato (“Push, Hold, Deliver”), agora disponível nos Estados Unidos.

O dispositivo PhD de vedação dupla permite que os operadores manipulem a válvula apenas com uma mão pressionando a tampa, mantendo a outra mão livre para a inserção e retirada de dispositivos de diagnóstico/intervenção. Suas duas vedações, uma vedação primária de compressão e uma vedação secundária de poliisopreno bleedback para empurrar e liberar, ajudam os médicos a minimizar a perda de sangue sem restringir o movimento do dispositivo. O PhD permite injeções de pressão de até 400 psi, acomoda dispositivos de até 7.3F e apresenta um corpo transparente que fornece visibilidade desobstruída.

O dispositivo PhD está disponível para os mercados europeus desde 2014. Lá, ele obteve um sucesso significativo, com vendas unitárias com crescimento médio de 34% ano a ano. Nos Estados Unidos, a Merit oferecerá o dispositivo como autônomo ou em combinação com o conjunto de dispositivos de inflação e kits personalizados da Merit. A Merit também oferecerá tubulação de extensão de braço lateral opcional que cria espaço adicional entre a válvula e os dispositivos conectados.

“Toda a equipe da Merit está entusiasmada em anunciar que o dispositivo PhD já está disponível comercialmente nos Estados Unidos. O dispositivo PhD aprimorará as ofertas da Merit nos EUA e evoluirá o padrão de atendimento para procedimentos que utilizam válvulas hemostáticas”, disse Fred Lampropoulos, presidente e CEO da Merit Medical. “O design, a construção de qualidade e a personalização incomparáveis o tornarão um ativo valioso para os médicos de todo o país.”

O lançamento comercial do dispositivo PhD segue a revelação do final de 2018 do basixTAU™ da Merit, um dispositivo de inflação inédito com uma alça dobrável que pode aumentar a velocidade de inflações e deflações. O dispositivo de insuflação basixTAU™ oferece maior versatilidade e facilidade de uso, enquanto reduz a força rotacional em até 67%. Também é projetado com um barril transparente para visibilidade e um display analógico luminescente de fácil leitura adequado para uso em procedimentos com pouca luz. O dispositivo de 20 ml pode atingir uma pressão máxima de 30 ATM.

Sobre a Merit

Fundada em 1987, a Merit Medical Systems, Inc. está envolvida no desenvolvimento, fabricação e distribuição de dispositivos médicos descartáveis ​​proprietários usados ​​em procedimentos intervencionistas, diagnósticos e terapêuticos, particularmente em cardiologia, radiologia, oncologia, cuidados intensivos e endoscopia. A Merit atende hospitais clientes em todo o mundo com uma força de vendas nacional e internacional e uma equipe de suporte clínico totalizando mais de 300 indivíduos. A Merit emprega aproximadamente 6,000 pessoas em todo o mundo com instalações em South Jordan, Utah; Pearland, Texas; Richmond, Virgínia; Malvern, Pensilvânia; Rockland, Massachusetts; San Jose e Aliso Viejo, Califórnia; Maastricht e Venlo, Holanda; Paris, França; Galway, Irlanda; Pequim, China; Tijuana, México; Joinville, Brasil; Markham, Ontário, Canadá; Melbourne, Austrália; Tóquio, Japão; Reading, Reino Unido; Joanesburgo, África do Sul; e Singapura.