Novos dados clínicos validam ainda mais o SAVI SCOUT® Sistema de localização de radar para localização de linfonodo axilar mais simples e positiva

Apresentação de pôster no San Antonio Breast Cancer Symposium mostra 100% de localização sem fio bem-sucedida sem migração durante o tratamento de quimioterapia neoadjuvante

San Antonio, TX – 6 de dezembro de 2018 – Os dados apresentados esta semana sobre a localização de mama por radar sem fio demonstraram que pode ser uma abordagem prática para a localização positiva do linfonodo axilar antes da resposta ao tratamento quimioterápico neoadjuvante (NAT).

O pôster apresentou dados preliminares de uma análise de subconjunto de um estudo prospectivo iniciado pelo investigador, documentando que, entre 24 pacientes com nódulo positivo, 100% tiveram colocação bem-sucedida de localização sem fio (WFL) com migração de 0.0 mm em todo o NAT no padrão de atendimento pré-operatório de imagens de vigilância (mamografia, ultrassom, ressonância magnética e PET/CT). O linfonodo alvo e o WFL foram visualizados em imagens de ressonância magnética e PET/CT. A WFL complementou com sucesso a cirurgia do linfonodo sentinela nos casos cirúrgicos concluídos até o momento (14/14).

“Esta análise de subconjunto sugere que a colocação de um implante de localização de radar sem fio antes do NAT pode ser realizada no longo prazo antes da resposta ao tratamento neoadjuvante quando a lesão é claramente visualizada na imagem – sem efeitos adversos significativos ou migração”, afirmou Mary K. Hayes, MD. “Como a terapia neoadjuvante bem-sucedida pode resultar em uma resposta completa ou parcial, uma localização de radar sem fio guiada por imagem e pré-neoadjuvante mais simples pode substituir a localização de fio mais difícil e menos confiável atualmente feita após a resposta NAT.” Tendo atuado como diretor médico de imagem feminina no Memorial Healthcare System em Hollywood, FL por quase 20 anos, o dr. Hayes expandiu desde então o trabalho clínico e de pesquisa como investigador principal nas equipes de Inteligência Científica da Envision Physician Services.

“Este pode ser um método mais preciso de identificar o linfonodo positivo comprovado por biópsia após o NAT e garantir sua remoção no momento da cirurgia”, comentou Erica Bloomquist, MD, oncologista cirúrgica de mama e investigadora do estudo. “Métodos mais antigos de localização desse linfonodo podem resultar em deixá-lo para trás na axila no momento da avaliação axilar e, consequentemente, uma taxa de falsos negativos mais alta para dissecação axilar direcionada”.

Juntando-se a seus colegas como investigadora do estudo, Heather Wright, MD, diretora de oncologia cirúrgica da mama observou: “Se mais estudos continuarem a apoiar esses achados, poderemos ver uma mudança de paradigma no padrão de atendimento para pacientes com doença axilar conhecida e NAT planejado. ”

“Esses resultados promissores ressaltam por que o radar é a tecnologia de escolha para a localização de tumores na mama e, agora, nos linfonodos”, disse Mike Numamoto, vice-presidente de marketing da Cianna Medical. “SCOUT® é exclusivamente adequado para colocação antes do tratamento de quimioterapia neoadjuvante, conforme mostrado neste estudo.” É importante notar que o SCOUT não interfere com a RM. Este SCOUT e a visibilidade da lesão são importantes para o planejamento pré-cirúrgico padrão de cuidados.

O SCOUT, uma ferramenta para localizar e direcionar a remoção de lesões não palpáveis ​​da mama, passou por rápida adoção e agora é aprovado pelo FDA para uso no longo prazo na mama e tecidos moles. O SCOUT está agora em uso em mais de 400 hospitais nos Estados Unidos. Mais de 58,000 mulheres tiveram uma experiência de localização sem fio com o SCOUT.

Sobre o SCOUT®
O SCOUT é especialmente adequado para marcar tumores e locais de biópsia antes da terapia neoadjuvante. O refletor SCOUT tem um artefato de RM clinicamente insignificante, não interfere com os estudos de ressonância magnética, portanto, não há restrição sobre as modalidades de imagem que podem ser usadas de forma eficaz durante todo o tratamento. Com sete publicações revisadas por pares e mais de 20 resumos clínicos, o SCOUT provou ser fácil de usar e fornece detecção e localização precisas. O SCOUT também demonstrou melhorar o fluxo de trabalho da radiologia e reduzir significativamente os atrasos na sala de cirurgia. O SCOUT recebeu reconhecimento significativo de sociedades médicas e associações da indústria, incluindo o Prêmio Impacto Científico ASBS, o Prêmio Ouro para o Prêmio Excelência em Design Médico e o Prêmio Premier Inovação. Visite www.ciannamedical.com.

Fundada em 1987, a Merit Medical Systems, Inc. está envolvida no desenvolvimento, fabricação e distribuição de dispositivos médicos descartáveis ​​proprietários usados ​​em procedimentos intervencionistas, diagnósticos e terapêuticos, particularmente em cardiologia, radiologia, oncologia, cuidados intensivos e endoscopia. A Merit atende hospitais clientes em todo o mundo com uma força de vendas nacional e internacional e uma equipe de suporte clínico totalizando mais de 300 indivíduos. A Merit emprega aproximadamente 5,600 pessoas em todo o mundo com instalações em South Jordan, Utah; Pearland, Texas; Richmond, Virgínia; Malvern, Pensilvânia; Rockland, Massachusetts; San José, Califórnia; Maastricht e Venlo, Holanda; Paris, França; Galway, Irlanda; Pequim, China; Tijuana, México; Joinville, Brasil; Markham, Ontário, Canadá; Melbourne, Austrália; Tóquio, Japão; e Cingapura.

Erich Sandoval
PARCEIROS LAZAR para Cianna Medical