Merit Medical To Host Live Online Training On Distal Transradial Access Technique

Um evento de treinamento online ao vivo oferece uma oportunidade única de experimentar o ThinkRadial da Merit® Programa de treinamento para aprender técnicas emergentes para acesso transradial de uma linha distinta de palestrantes.

SOUTH JORDAN, Utah – 2 de outubro de 2018 – A Merit Medical Systems, Inc. (NASDAQ: MMSI), fabricante e comerciante líder de dispositivos descartáveis ​​proprietários usados ​​em procedimentos intervencionistas, diagnósticos e terapêuticos, particularmente em cardiologia, radiologia, oncologia, cuidados intensivos e endoscopia, apresentará uma transmissão on-line ao vivo durante seu próximo curso ThinkRadial que contará com treinamento sobre a técnica de acesso distal para acesso transradial.

O evento de transmissão ao vivo está sendo oferecido com base na demanda sem precedentes por treinamento de acesso distal e proporcionará uma oportunidade única de conhecer o programa ThinkRadial da Merit.

O corpo docente do evento, que acontecerá no dia 6 de outubro das 8h30 MDT às 11h30 MDT, inclui Ferdinand Kiemeneij, MD, PhD, da Holanda, que é amplamente considerado o “pai da intervenção transradial” e que começou a liderar em 2017 em direção ao acesso radial distal esquerdo, tornando-se a nova abordagem padrão; Sandeep Nathan, MD, cardiologista intervencionista do Centro Médico da Universidade de Chicago e diretor do curso ThinkRadial; e Darren Klass, MD, radiologista intervencionista no Vancouver Coastal Health, Canadá, o diretor do curso IR ThinkRadial.

“Realmente, este evento resume o que está no centro da Merit Medical: damos grande importância ao apoio à inovação no acesso transradial por meio de pesquisa e desenvolvimento de produtos e apoiamos isso com oportunidades educacionais e de treinamento para médicos em exercício”, disse Fred Lampropoulos, presidente do conselho e CEO da Merit Medical.

O evento ao vivo será o lançamento oficial das iniciativas educacionais da Merit para apoiar o acesso radial distal nos Estados Unidos. A empresa anunciou anteriormente planos para lançar uma linha completa de produtos especificamente projetados para uso em procedimentos de acesso distal ainda neste ano.

O acesso radial distal é uma evolução da técnica de acesso transradial utilizada em procedimentos percutâneos, podendo oferecer ainda maior conforto ao paciente e um ponto de acesso alternativo, em casos de oclusão distal.

As seguintes palestras serão apresentadas durante o evento de transmissão ao vivo (todos os horários listados são Mountain Daylight Time):

• 8:30 am LdTRA A Próxima Geração de Acesso Radial – Dr. Kiemeneij
  • 9h Técnicas de Ultrassom Distal – Dr. Klass
  • 9h Técnica, Armadilhas e Desafios ldTRA e Mudando a Configuração da Sala – Dr. Kiemeneij
  • 10h Específicos do Cateter Distal para Hemostasia – Dr. Nathan
  • 11h Casos Gravados dTRA – Dr. Kiemeneij

Mais informações sobre o treinamento on-line ao vivo, incluindo inscrição para o evento, podem ser encontradas em merit.com/distal.

Fundada em 1987, a Merit Medical Systems, Inc. está envolvida no desenvolvimento, fabricação e distribuição de dispositivos médicos descartáveis ​​proprietários usados ​​em procedimentos intervencionistas, diagnósticos e terapêuticos, particularmente em cardiologia, radiologia, oncologia, cuidados intensivos e endoscopia. A Merit está comprometida em promover o crescimento do acesso radial por meio de seu programa de educação especializado, ThinkRadial®, e um conjunto completo de dispositivos personalizados para procedimentos radiais periféricos e de cardiologia. A Merit atende hospitais clientes em todo o mundo com uma força de vendas nacional e internacional totalizando aproximadamente 290 indivíduos. A Merit emprega aproximadamente 5,000 pessoas em todo o mundo com instalações em South Jordan, Utah; Pearland, Texas; Richmond, Virgínia; Malvern, Pensilvânia; Rockland, Massachusetts; San José, Califórnia; Maastricht e Venlo, Holanda; Paris, França; Galway, Irlanda; Pequim, China; Tijuana, México; Joinville, Brasil; Markham, Ontário, Canadá; Melbourne, Austrália; Tóquio, Japão; e Cingapura.