Merit Medical recebe aprovação 510(K) para Embocube Gelatina de Embolização para Embolização de Tumores Hipervasculares

O EmboCube traz velocidade, precisão e consistência à espuma de gelatina.

JORDÂNIA DO SUL, Utah – 29 de novembro de 2018 – A Merit Medical Systems, Inc. (NASDAQ:MMSI), fabricante e comerciante líder de dispositivos descartáveis ​​proprietários usados ​​principalmente em procedimentos intervencionistas, diagnósticos e terapêuticos, anuncia que recebeu autorização 510(k) para Gelatina de Embolização EmboCube.

EmboCube é indicado para uso na embolização de tumores hipervasculares. Os cubos de espuma de gelatina cortados uniformemente foram projetados especificamente para atender às preocupações de preparação e tamanhos de partículas inconsistentes associados ao uso de folhas de espuma de gelatina tradicionais como embólica. EmboCube é pré-carregado em um Medallion® seringa para entrega suave com mínima ou nenhuma resistência.

O uso de folhas de espuma de gelatina tradicionais como agente embólico exige que o médico prepare manualmente a espuma de gelatina antes do uso, o que pode ser confuso e demorado e pode resultar em partículas de tamanho inconsistente que podem entupir o cateter de entrega ou levar a embolização não direcionada.

“Já presenciei muitas vezes médicos preparando espuma de gelatina para uso endovascular. Eles costumam usar um bisturi para cortar a espuma de gelatina, o que pode ser perigoso e, por mais cuidadoso que seja o corte, os tamanhos das partículas são inconsistentes”, disse Fred Lampropoulos, presidente e CEO da Merit Medical. “Nós projetamos o EmboCube para tornar o processo de uso de uma gelatina embólica mais rápido, fácil e eficiente para que o médico possa se concentrar no paciente.”

A Gelatina de Embolização EmboCube está disponível em dois tamanhos, 2.5 mm e 5.0 mm. O EmboCube de 2.5 mm é compatível com o EmboCath® Mais e Microcateteres Maestro® microcateteres com diâmetro interno de 0.024” (0.62 mm) ou maior. O EmboCube de 5.0 mm pode ser fornecido através de cateteres com diâmetro interno de 0.040” (1.02 mm) ou maior. O EmboCube destina-se ao uso com um Kit de Entrega EmboCube, também da Merit Medical, que inclui duas seringas de injeção (1 mL e 3 mL) e uma torneira de 3 vias para maior conveniência.

Mais informações sobre o EmboCube podem ser encontradas em site da Merit Medical.

Fundada em 1987, a Merit Medical Systems, Inc. está envolvida no desenvolvimento, fabricação e distribuição de dispositivos médicos descartáveis ​​proprietários usados ​​em procedimentos intervencionistas, diagnósticos e terapêuticos, particularmente em cardiologia, radiologia, oncologia, cuidados intensivos e endoscopia. A Merit está comprometida em promover o crescimento do acesso radial por meio de seu programa de educação especializado, ThinkRadial®, e um conjunto completo de dispositivos personalizados para procedimentos radiais periféricos e de cardiologia. A Merit atende hospitais clientes em todo o mundo com uma força de vendas nacional e internacional totalizando aproximadamente 290 indivíduos. A Merit emprega aproximadamente 5,000 pessoas em todo o mundo com instalações em South Jordan, Utah; Pearland, Texas; Richmond, Virgínia; Malvern, Pensilvânia; Rockland, Massachusetts; San José, Califórnia; Maastricht e Venlo, Holanda; Paris, França; Galway, Irlanda; Pequim, China; Tijuana, México; Joinville, Brasil; Markham, Ontário, Canadá; Melbourne, Austrália; Tóquio, Japão; e Cingapura.