Merit Medical lança cateter de drenagem com trava ReSolve Mini™

O mais novo cateter de drenagem da Merit oferece benefícios importantes para pacientes e clientes

SOUTH JORDAN, Utah — 09 de dezembro de 2019 — A Merit Medical anunciou hoje o lançamento comercial do mini cateter de drenagem com travamento ReSolve, a mais recente adição à linha de inovadores produtos ReSolve da Merit® Cateteres de drenagem de bloqueio. O ReSolve Mini destina-se à drenagem percutânea de fluido das cavidades do corpo, e seu design mini pigtail - que é até 42% menor que o pigtail padrão do Cateter de drenagem ReSolve Locking - permite que o cateter seja colocado em pequenos bolsos de fluido.

O ReSolve Mini apresenta uma ponta cônica e revestimento hidrofílico para introdução suave, projetado para reduzir o desconforto do paciente. Marcadores de profundidade localizados na haste do cateter auxiliam na colocação precisa e atuam como uma referência para o posicionamento correto, e uma faixa de marcador radiopaca indica onde está o pigtail para garantir que todos os orifícios estejam na bolsa de fluido. O dispositivo tem vários orifícios grandes para ajudar a maximizar a drenagem.

Além disso, o ReSolve Mini inclui um mecanismo de travamento seguro que dificulta o destravamento do cateter pelos pacientes, um endireitador de pigtail para facilitar a inserção das cânulas no cateter e uma ponta de cateter posicionada dentro da curva de pigtail, projetada para reduzir a irritação do tecido. O material de poliuretano flexível evita torções e garante excelente recuperação do cateter, e uma ferramenta de reposicionamento incluída ajuda a destravar e reposicionar o cateter a qualquer momento.

“Durante anos, a Merit está profundamente comprometida com o espaço de drenagem, desenvolvendo cateteres e dispositivos de drenagem inovadores e inovadores que melhoram o padrão de atendimento”, comentou Fred Lampropoulos, presidente e CEO da Merit Medical. “O lançamento comercial do Resolve Mini promove esse legado, oferecendo aos clientes um dispositivo projetado para oferecer segurança, usabilidade e conforto ao paciente.”

Sobre a Merit
Fundada em 1987, a Merit Medical Systems, Inc. está envolvida no desenvolvimento, fabricação e distribuição de dispositivos médicos descartáveis ​​proprietários usados ​​em procedimentos intervencionistas, diagnósticos e terapêuticos, particularmente em cardiologia, radiologia, oncologia, cuidados intensivos e endoscopia. A Merit atende hospitais clientes em todo o mundo com uma força de vendas nacional e internacional e uma equipe de suporte clínico totalizando mais de 300 indivíduos. A Merit emprega aproximadamente 6,350 pessoas em todo o mundo com instalações em South Jordan, Utah; Pearland, Texas; Richmond, Virgínia; Malvern, Pensilvânia; Rockland, Massachusetts; Aliso Velho, Califórnia; Maastricht e Venlo, Holanda; Paris, França; Galway, Irlanda; Pequim, China; Tijuana, México; Joinville, Brasil; Markham, Ontário, Canadá; Melbourne, Austrália; Tóquio, Japão; Reading, Reino Unido; Joanesburgo, África do Sul; e Cingapura.