Merit Medical anuncia o THINK WIRE-FREE inaugural Curso de treinamento em localização de tumores de mama

Curso para treinar cirurgiões e radiologistas sobre aplicações avançadas da tecnologia de localização sem fio para biópsia, terapia neoadjuvante e cirurgia de oncoplastia

SOUTH JORDAN, Utah — 19 de março de 2019 — A Merit Medical anunciou hoje que o curso de educação inaugural THINK WIRE-FREE™ será realizado de 29 a 30 de março de 2019 no Centro Educacional da Merit Medical, Salt Lake City, UT.

THINK WIRE-FREE é um curso de treinamento para radiologistas e cirurgiões que desejam implementar ou expandir um programa avançado de localização de tumores de mama sem fio em suas instalações ou sistema de saúde.

A localização de tumores de mama sem fio está rapidamente se tornando o padrão de atendimento para alcançar resultados clínicos ideais e, ao mesmo tempo, oferecer às mulheres uma experiência melhor - da biópsia à cirurgia. Para cirurgiões e radiologistas, a localização de tumores sem fio fornece um fluxo de trabalho eficiente. Durante o curso de educação THINK WIRE-FREE, cirurgiões e radiologistas aprenderão mais sobre o sistema de localização de tumores de mama por radar SCOUT®, uma tecnologia inovadora de localização de tumores sem fio.

Proctors Dr. Barry Rosen, Presidente do Departamento de cirurgia do Advocate Illinois Masonic Medical Center e Diretor médico do Breast Center no Advocate Good Shepherd Hospital, Chicago, IL e Mary K. Hayes, MD, radiologista certificao pelo conselho especializado em imagem da mulher e Diretor de imagem da mulher nos Centros de Saúde Memorial, conduzirá as discussões e treinamento prático durante este curso inaugural.

Cirurgiões e radiologistas aprenderão sobre as capacidades da tecnologia de radar exclusiva do SCOUT e terão a oportunidade de praticar a implantação do refletor e as etapas do procedimento. Além disso, eles explorarão como o sistema por radar SCOUT está avançando na localização de tumores sem fio para uso em cirurgia conservadora da mama para procedimentos oncoplásticos, antes da terapia neoadjuvante, para localização de linfonodos e para colocação em biópsia. Os destaques da agenda incluem:

• Uso da tecnologia sem fio na quimioterapia neoadjuvante
  • Tecnologia sem fio colocada no momento da biópsia
  • Técnicas oncoplásticas usando tecnologia sem fio

“Estamos entusiasmados com a parceria com os Drs. Rosen e Hayes, dois líderes no campo do tratamento do câncer, para lançar este novo curso de treinamento. A localização do tumor de mama sem fio oferece a capacidade de direcionar com precisão o tecido afetado, identificando sua localização dentro de 1 mm. Os resultados para as mulheres são aprimorados quando estratégias otimizadas de conservação de mama e cirurgias mais bem-sucedidas podem ser realizadas. Estamos ansiosos em ajudar cirurgiões e radiologistas a aprender mais sobre a localização de tumores de mama sem fio e ajudá-los a levar essa tecnologia para seus pacientes”, disse Fred Lampropoulos, presidente e CEO da Merit Medical.

Para obter mais informações ou para se inscrever neste curso, entre em contato com seu representante Merit Medical ou visite https://www.merit.com/thinkwirefree.

A Merit está comprometida com seu papel como parceira educacional por meio de seus cursos Think Education. Projetado e ministrado por médicos, os cursos educacionais imersivos da Merit incluem apresentações didáticas, casos gravados ou ao vivo e treinamento prático. Saiba mais sobre nossos cursos atuais em: https://www.merit.com/education/.

Sobre o SCOUT®
O sistema de localização de tumores de mama por radar SCOUT é usado para localização na lumpectomia, antes ou após quimioterapia neoadjuvante e para marcar um local de biópsia.
O refletor SCOUT possui um artefato de ressonância magnética clinicamente insignificante, não interfere nos estudos de ressonância magnética, portanto, não há restrição quanto às modalidades de imagem que podem ser usadas de forma eficaz durante todo o tratamento. Com sete publicações revisadas por pares e mais de 20 resumos clínicos, o sistema SCOUT provou ser fácil de usar e fornece detecção e localização precisas. O SCOUT também demonstrou melhorar o fluxo de trabalho da radiologia e reduzir significativamente os atrasos na sala de cirurgia. O SCOUT recebeu reconhecimento significativo de sociedades médicas e associações da indústria, incluindo o Prêmio Impacto Científico ASBS, o Prêmio Ouro para o Prêmio Excelência em Design Médico e o Prêmio Premier Inovação.

Sobre a Merit
Fundada em 1987, a Merit Medical Systems, Inc. está engajada no desenvolvimento, na fabricação e na distribuição de dispositivos médicos descartáveis ​​proprietários usados ​​em procedimentos intervencionistas, diagnósticos e terapêuticos, particularmente em cardiologia, radiologia, oncologia, tratamento intensivo e endoscopia. A Merit atende hospitais clientes em todo o mundo com uma força de vendas nacional e internacional e uma equipe de suporte clínico totalizando mais de 300 indivíduos. A Merit emprega aproximadamente 5,600 pessoas ao redor do mundo com instalações em South Jordan, Utah; Pearland, Texas; Richmond, Virgínia; Malvern, Pensilvânia; Rockland, Massachusetts; San Jose e Aliso Viejo, Califórnia; Maastricht e Venlo, Países Baixos; Paris, França; Galway, Irlanda; Pequim, China; Tijuana, México; Joinville, Brasil; Markham, Ontário, Canadá; Melbourne, Austrália; Tóquio, Japão; e Cingapura.